Dicas de Casamentos

Formas de Brindes do Casamento

Quando a cerimônia de casamento finalizou e a recepção ira acontecer, sendo recepção um jantar, este é o momento em que o amigos, familiares e os que desejam tudo de bom ao casal têm a chance de fazer brindes de casamento. Os discursos de casamento e brindes são uma tradição muito antiga em casamentos que ajudam a comemorar o dia especial, ao levantar um copo em honra do casal.

Brinde dos Noivos no Casamento

Brinde dos Noivos no Casamento

Brindes de casamento  podem ser formalmente preparada antes do evento ou podem ser uma expressão espontânea de apoio e incentivo para o novo casal. Quando se torna um momento para expressar admiração, adicionar um elemento de humor ou riso, expressar sentimentos e até mesmo fornecer informações especiais para o namoro e futuro do casal.

Geralmente é o homem que irá fazer o primeiro discurso de casamento. Uma vez que esta formalidade concluiu, então o resto dos brindes do casamento  pode começar. Esta é uma das melhores oportunidades para os outros convidados, que não fazem parte da festa de casamento formal, para participar do dia especial também. É tempo para também ser uma boa forma de transição entre a parte formal do evento, sendo a cerimônia, a um tempo que é projetado para ser mais descontraído e informal.

Brinde aos Noivos

Brinde aos Noivos

No Casamento os brindes são geralmente propostos, uma vez todas as taças de champanhe foram devidamente preenchidos. Brindes carregam com eles alguma tradição, se o casamento é uma recepção formal ou um caso ocasional.

Brindar o casal deve ser feito levantando o copo com a mão direita e segurando o copo para fora do ombro. Esta prática remonta ao tempo e nos dias de esconder de armas, como um punhal, na própria roupa, lembrando e simbolizando épocas das batalhas medievais. Portanto, a extensão do vidro de tal forma fornece a prova de elemento simbólico de natureza épica. Outra boa maneira de brindar o casamento tradicional, que remonta o sentido de muitos séculos, o som criado pelo tilintar das taças de champanhe no final de cada brinde do casamento, faz um som um pouco parecido com o toque de um sino. Esta é outra antiga crença que segundo os historiadores era uma forma de manter os espíritos maus longe da celebração.

Brindes de Casamento

Brindes de Casamento

O termo “brinde” realmente tem as suas raízes de um costume francês, em que um pedaço de pão foi colocado no fundo de cada copo de vinho para absorver o sedimento. Alguém considerou que foi algo bom, então, o beber como brinde, com o tempo, essa prática evoluiu para o atual costume de beber a alguém desejando prosperidade, saúde ou felicidade. Hoje em dia, eles são oferecidos para desejar parabéns e boa sorte para os noivos.

Muitas pessoas não estão cientes de que, durante o brinde de casamento, a noiva e o noivo não deve levantar os suas taças. Uma vez que são eles os que estão sendo honrados, todos os outros, porém devem levantar suas taças em reverência a eles, deixando o casal simplesmente beber o que houver suas taças na conclusão de cada brinde ao casamento. Tradicionalmente, os brindes de casamento são dados, quer durante o jantar de ensaio, a recepção do casamento, ou em ambas as ocasiões. Em qualquer caso, o brinde geralmente segue a refeição ou é feito logo após a cerimônia de cortar o bolo

 

Dicas para Casamento

Sempre é preciso saber tudo sobre o que você vai fazer, quando for questão de casamento, você vai poder encontrar aqui muitas dicas importantes, uma dica que não pode deixar de ser citada é a decoração do casamento, ela deve ser linda e de bom gosto, tanto na festa quanto na igreja ou qualquer outro lugar que vai ser a cerimônia, o vestido da noiva, lembrancinhas e todo o restante. No entanto, nas imagens abaixo vão estar algumas imagens de ótimas dicas de casamento, tudo que foi citado e muito mais, para que de tudo certo em tudo do seu casamento, desde a roupa até a festa.

Veja a seguir Dicas para Casamento:

Na hora de pensar no cardápio de um casamento o casal sempre procura por qualidade e preço bom e uma forma de tentar diminuir os gastos com a festa é escolhendo de maneira adequada os docinhos. Os docinhos de casamento barato podem ser encontrados com facilidade, pois muitas doceiras oferecem preços incríveis e sabores incomparáveis.

Entre os docinhos que são essenciais em uma festa de casamento estão o brigadeiro, beijinho e bem casado, pois esses são os mais esperados pelos convidados. Para deixar esses doces mais em conta escolha embalagens mais simples, mas não menos elegantes, pois em alguns casos as embalagens são caríssimas e isso acaba deixando o valor total dos doces maior. Não deixe de fazer uma pesquisa de mercado antes de optar por uma doceira ou bufe, pois somente desta forma será atingido o objetivo de economizar. Para economizar ainda mais faça você mesma os docinhos, pois desta forma ele ficará bem em conta.

Inspire se nos vestidos de noivas das atrizes de novelas

Vestido de Casamento de Novela

Escolher o vestido de casamento ideal não é tarefa fácil. Mas, com certeza, existe um modelito ideal para você! Clássico, romântico, vintage, minimalista ou moderno? Tudo depende do seu estilo.

vestido de casamento de novela

Selecionamos lindos vestidos de casamento da ficção. Aproveite e inspire-se em alguns looks de casamento que passaram pela TV. 

vestidos de noivas das atrizes de novelas

O estilo clássico é mais solto, caindo de forma leve no corpo. O modelo valoriza a elegância e cai muito bem para noivas altas e magras. Ideal para um casamento mais simples, porém sem perder a sofisticação.

1 – Alexia, de Avenida Brasil

2 – Abelha, de Morde e Assopra

3 – Thelma, de Páginas da Vida

4 – Ariela, de Cheias de Charme

Românticos:

O vestido de noiva romântico é para quem faz a linha princesa. A cintura é bem marcada, valorizando a silhueta, com corpete justo e a saia rodada. É perfeito para casamentos mais formais.

1 – Sueli e Fátima, de Tapas e Beijos

2 – Suelen, de Avenida Brasil

3 – Taís, de Cama de Gato

4 – Marina, de Insensato Coração

5 –Rosário, de Cheias de Charme

6 –Cida, de Cheias de Charme

Vintage:

O vestido de noiva vintage não tem muitos detalhes, bordados ou brilho. A inspiração vem dos anos 40 e 50 e o que vale é a delicadeza e a feminilidade.

1 – Serena, de Alma Gêmea

Minimalista:

Este estilo é para quem acredita que menos é mais. Saias pouco volumosas e caudas discretas. Elegantes, mas sem esforço.

1 – Helena, de Viver a Vida

2 – Rose, de Cama de Gato

Modernos:

Com menos rendas e babados e mais mistura de materiais, é o ideal para mulheres contemporâneas. No lugar do tradicional branco, você pode optar outras cores e, ao invés do salto alto, botas são ótimas para quem quer irreverência.

1 – Bibi, de Insensato Coração

2 – Lili, de O Astro

3  – Analu, de Guerra dos Sexos

4 – Gina, de A Grande Família

5 –  Laís, de Caras e Bocas

fonte: Globo.com

Cerveja no casamento

Noivos brindam com chope no casamento. Foto: Fernanda Ferraro.

Vivo dizendo que o casamento deve ter a personalidade dos noivos – principalmente nos detalhes. Então, se você e seu noivo são cervejeiros, a bebida não pode faltar no casamento de vocês! E que tal trocar o tradicional brinde com champanhe pelo brinde com cerveja ou chopp?

Qual servir

Para brindar, prefira chopps servidos em canecas ao estilo alemão, como as da foto, ou taças.

Durante coquetel e jantar, vá além do chopp e sirva cervejas gourmet para os convidados (como nocasamento da atriz Ana Paula Arósio).

Já para o momento da pista de dança, prefira servir cervejas em garrafas long neck, facilitando para quem quer dançar e beber e evitando que os convidados mais animados derrubem a bebida no chão.

Onde encontrar

Muitos buffets oferecem no cardápio chopps e cervejas long neck, mas os noivos também podem contratar fornecedores de bebidas à parte.

Já cervejas gourmet raramente são oferecidas pelos buffets. A loja virtual Cerveja Gourmet tem milhares de rótulos dos mais diferentes tipos e países. Ideal para promover uma verdadeira degustação no jantar do casamento. O mesmo vale para as lojas da Mr. Beer.

Escola de samba no casamento

Você e seu noivo adoram carnaval? Pois aqui vai uma dica bacana para animar a sua festa: contratar um show de escola de samba no lugar de uma banda para casamento ou DJ. Passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, bateria completa e o mestre do samba serão os encarregados de levar o ritmo contagiante do carnaval direto para a sua pista de dança. Para completar o show, um figurino especial e bem exuberante.

Escola de samba no casamento

Leiam mais sobre o assunto clicando no link http://www.casamentoclick.com.br/report/escola-samba-no-casamento.html

Lembrancinha de casamento sustentável: mudas em latinhas

Olha que tutorial fantástico encontrei no blog gringo de casamento Ruffledmudas de plantas em latas de metal como lembrancinhas de casamento.

Lembrancinha de casamento: sustentável: mudas de plantas em latas

Basicamente, você coloca a planta (que pode ser uma muda de flores, frutinhas ou ervas) dentro da lata de alumínio (tipo as de Nescau), espeta uma bandeirinha indicando que planta é e prende uma mensagem em uma etiqueta presa com um cordão rústico. Pra finalizar, usa ímãs fortes para prender as latas a um painel de metal.

Lembrancinha de casamento: sustentável: mudas de plantas em latas

Lembrancinha de casamento: sustentável: mudas de plantas em latas

Lembrancinha de casamento: sustentável: mudas de plantas em latas

Lembrancinha de casamento: sustentável: mudas de plantas em latas

Lembrancinha de casamento: sustentável: mudas de plantas em latas

Repararam que a mensagem nessas latas (“Enjoy”, que significa “Divirta-se”) foi gravada com um carimbo? Pensei logo nos carimbos de casamento do Carinhas Personalizadas.

Ultra fácil de fazer, sustentável e charmoso!

 

Ensaio pré casamento: Picnic Vintage

Uma das 8 tendências para casamentos em 2013 é investir em ensaios fotográficos antes e depois do casamento. É um momento muito gostoso e divertido que aproxima o casal e gera lindas fotos, daquelas que a gente vê e revê milhões de vezes.

Vivi e Robson, noivinhos que se casaram em abril, seguiram essa ideia e fizeram um ensaio pré casamento com o tema Picnic Vintage que a Zankyou adorou…parece até que estamos vendo as fotos de namorados dos nossos avós. Vintage que nos leva de volta a casamentos dos anos 20 ou 30!

O ensaio foi realizado em Florianópolis, sem dúvida uma das cidades mais bonitas do Brasil. Há lugares muito bacanas e fornecedores ótimos para casamentos. Se você não tem a sorte de morar lá, por que não fazer um destination wedding? Além disso, vale contar que Vivi escreve sobre casamentos e seu blog está cheio de dicas bacanas!

Vamos conferir as fotos?

 

 

Faça seu casamento ficar mais doce!

Imagine que, somente no Brasil, mais de 800 mil pessoas se casam por ano! Imagine agora todas as festas destes casamentos exatamente iguais. Não dá, não é mesmo? É sempre necessário, e mais gostoso, ter originalidade nestes eventos. Principalmente no quesito docinhos, #ficaadica!

Pensando nisso, nós conversamos com as meninas do Ateliê Fabiola & Liana (http://www.fabiolatoschi.com.br/) e descobrimos o que é novidade na parte mais saborosa de um casamento depois do amor: os doces.

“Como hoje em dia o consumidor está muito exigente, a última opção são os doces que combinam sabores cítricos e frutas. Eles também prezam por matéria-prima de primeira qualidade”, revela a doceira.

Após deixar claro que não existe limite para criar, Fabiola explica que o casal precisa fazer e pedir o que agrada o seu paladar. Um exemplo que ela nos dá é o de pistaches com recheio de framboesa. Hmm!

Outros tipos de docinhos são as réplicas de minissobremesas como, por exemplo, tiramissú ou papaia com cassis. Já pensou?

Até aqui nós falamos apenas de recheios. As meninas também nos lembram dos formatos: “Precisam remeter menos a bombons, que em nada apetecem ou criam vontade nos convidados. O formato mais artesanal, com iniciais, pó de ouro e trabalhados de forma personalizada agradam mais”.

Apesar de todas estas dicas, Liana deixa bem claro que o bom e velho bem-casado está valendo: “É muito tradicional e importante. As pessoas vão à festa buscando este doce, que serve como lembrança e tem toda uma simbologia de casamento”.

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Novidades nos casamentos

Cada ano que passa temos mais novidades nos casamentos.

Agora não se joga mais arroz (como antigamente), mas as novidades e criatividades de cada um para comemorar e festejar da melhor maneira.

Não sei como será o meu, mas alguns gostam de rosas, outros de bolas de sabão, de confetes… agora até fitas usam na saída da igreja.

Eu acho lindo!

Novidades para casamento.

Olá meninas!Hoje pesquisando novidades para incrementar a festa de casamento, e deixá-la cada vez mais personalizada e a cara dos noivos.

Vamos conferir!

Esse último é uma ótima idéia para a entrada das floristas mirins, buquê de pirulito! Lindo né?!

5 Ideias incríveis para casamento à noite

Você já decidiu a melhor data para o seu casamento e agora só falta escolher o horário. OZankyou preparou 5 ideias incríveis para casamentos à noite.

A primeira razão para escolher uma festa noturna é todo o glamour que ela traz, outro bom motivo é que os convidados e até você mesma estarão mais soltos em um evento à noite. Mas além disso tudo, se está em dúvida entre fazer um casamento à noite ou de dia, saiba que a noite se permite uma decoração bem mais suntuosa e glamourosa.

Dicas para um casamento a noite. Foto Byfotografos

1- Decoração à luz de velas no casamento

Utilizar velas sempre foi e será muito charmoso e esse tipo de decoração faz toda a diferença, principalmente quando você utiliza na mesa do jantar. Além de muito romântico, o ambiente fica mais zen.

Fogos de Artifício no casamento. Foto: Byfotografos

2- Fogos de Artifício

Se você quiser que sua festa seja realmente inesquecível e que fique marcado na memória de todos como um grande evento, porquê não utilizar fogos de artifício? Essa é uma ideia que pode ser um pouco cara, mas certamente fará uma grande diferença.

Leiam mais no Link: http://zankyou.terra.com.br/p/ideias-genias-para-casamentos-a-noite-26705

Acessórios para noivas Emannuele Junqueira

Há uma linha completa de acessórios. Foto: Emannuele Junqueira

Que somos fãs dos looks de noiva Emannuelle Junqueira, isso já está claro. Com seus vestidos de personalidade forte, sexy e muito românticos, Emannuelle vestiu muitas noivas famosas e não famosas. Sandy por exemplo, foi uma noiva Emmanuelle Junqueira. Mas além dos vestidos, a estilista anda se especializando cada vez mais no mercado marriage e já lançou lingeries em parcerias com a marca Jogêbouquets de noiva Emmanuelle Junqueira e periodicamente sua linda linha de acessórios para noivas. Vamos conhecer essa última?

Leiam mais no Link: http://zankyou.terra.com.br/p/acessorios-para-noivas-emannuele-junqueira-26966

Noivinhos no topo do bolo: uma atração à parte

Vocês já pesaram como serão representados em cima do bolo de casamento? Os noivinho no topo dos gigantescos bolos de casamento sempre fazem o maior sucesso nas festas, pois os noivos sempre inventam algum detalhe interessante que torna esses bonecos uma verdadeira atração.

Noivinhos prontos para ir a Cancun by Nilde Lima. Foto: Nilde Lima

E se você já encomendou o bolo é melhor correr e providenciar também os mini noivinhos, pois em alguns locais, o número de pedidos para a confecção dos bonecos é tão grande que o pedido deve ser feito com seis ou sete meses de antecedência.

Times e livros no mesmo enfeite by Cris Secondin. Foto: Cris Secondin.

Noivo skatista e noiva palmeirense by Cris Secondin. Foto: Cris Secondin.

Trazemos aqui dois tipos de bonecos. Para você que quer que a fisionomia seja quase que real, a empresa Noivinhos Cris Secondin realiza um trabalho com massa de biscuit ou porcelana fria. A confecção dos mini noivinhos é feita através de uma foto que pode ser enviada por e-mail, no caso dos noivos não serem do local em que está a sede da empresa. Depois de prontos os noivinhos chegarão na sua casa por sedex.

 Leiam mais no Link: http://zankyou.terra.com.br/p/noivinhos-no-topo-do-bolo-uma-atracao-a-parte-26993

Famosos que já subiram no altar em 2012

O badaladíssimo casamento de Gracyanne e Belo. Foto: Terra

Em 2012 muitos famosos já subiram ao altar e muitos outros ainda vão subir. São atores, atrizes, modelos, jogadores de futebol, enfim! Saiba os casamentos estão em alta no mundo das celebridades.

Daniel Filho e Olivia Byington. Foto: Terra

O ano já começou com o matrimônio do ator Daniel Filho com a cantora Olivia Byington. Eles casaram no dia 21 de janeiro, na Gávea. Foi uma cerimônia budista que reuniu aproximadamente 15o convidados. A noiva optou por um vestido de noiva azul. O casal já estava junto há três anos.

Em março foi a vez da modelo Carol Trentini e do fotógrafo Fábio Bartelt trocarem alianças. O casamento foi em uma tradicional igreja de Itajaí, em Santa Catarina. Os dois esbanjaram elegância com seus trajes de noivos.

Leiam mais no Link: http://zankyou.terra.com.br/p/famosos-que-ja-subiram-no-altar-em-2012

Um fotógrafo e grande amigo para seu casamento

Foto Carlos Leandro

No nosso bate papo de hoje, convidados o fotógrafo Carlos Leandro para falar um pouco do seu trabalho em casamentos. O que nos mais chamou atenção é que Leandro não desliga nunca!  ”Penso que o fotógrafo profissional precisa encontrar uma identidade que reflita de forma única todo o universo que envolva sua experiência pessoal com a fotografia. E isso se consegue, não apenas acompanhando tendências do nosso mercado, mas sim estando sempre ligado emviagens, em amigos, na arte, para poder aprimorar sempre esse olhar”. Confira nossa conversa:

Foto Carlos Leandro

Há quanto tempo você virou fotógrafo e o que te levou a fotografar casamentos?

Fotografo casamentos há 6 anos. Conheci um grande amigo na faculdade que fotografava casamentos, o Marcelo Anjo. Ele me chamou para trabalhar com ele e me deu um grande empurrão. Gostei muito desde do início, eu me divertia e fazia o que eu adorava! Virou paixão fotografar festas, o clima sempre positivo, adrenalina alta, tudo me fez adorar participar de festas. Depois vieram a respostas dos noivos, que eram sempre ótimas, ou seja, o teu cliente te adora !

Foto Carlos Leandro

O que você sente ao fotografar casamentos?

Vou tentar uma resposta que fuja do clichê. Eu, sinceramente, sinto que estou fazendo muitos amigos e que estou fazendo parte da história de duas famílias. Quando penso, vejo que isso também faz parte da história social. O que seriam os registros familiares sem a paixão de D. Pedro II pela fotografia? O que seria da história do Rio de Janeiro sem os retratos do Marc Ferrez? Me sinto um pouco parte disso. Sei que o resultado do meu trabalho vai proporciona muitos sorrisos, então quando estou em um casamento me sinto um cara privilegiado e muito feliz!

Foto Carlos Leandro

Que dica você dá para as noivas na hora de escolherem o profissional de fotografia?

Acho que EMPATIA é o principal. Será uma equipe que te seguirá por um dia inteiro. As noivas devem olhar o site do fotógrafo minuciosamente. Ter certeza do estilo que ela escolherá. Não adianta gostar do fotógrafo X e querer que o Y faça fotos iguais. Outro ponto importante é saber se o fotógrafo trabalha com equipe e se ele coloca no contrato uma cláusula que fale sobre a obrigação de fazer pessoalmente o trabalho.

Que detalhes você como fotográfo não pode perder?

O casamento tem pontos fundamentais: entrada da noiva, expressão dos noivos, troca de alianças, votos, beijo, pais e padrinhos, primeira dança e buquê. Isso traça um casamento padrão. Mas o que eu acho que não se pode perder de jeito nenhum, é a alegria e emoção de todos. Adoro registrar expressões dos que estão a volta do casal.

Foto Carlos Leandro

E para finalizar Carlos destaca “registrar momentos e situações é o objetivo primário de qualquer pessoa com uma câmera nas mãos; encontrar uma linguagem que possa trazer à tona toda a emoção e a sensibilidade desses momentos, é uma das tarefas mais realizadoras e complexas a que já me prôpus.”

Foto Carlos Leandro

Para noivas e noivos: 10 cuidados fundamentais para o dia do casamento

O dia do casamento é o dia mais esperado pelos noivos. Foto: Andrea Paccini

Depois de meses de preparação para o casamento para que cada detalhe seja exatamente como o casal sonhou, enfim chega o grande dia. O frio na barriga e o medo que as coisas não saiam como planejado é inevitável. Mas não se esqueça, que o dia do casamento, por ser tão especial, pede alguns cuidados.  E para ajudar aos noivinhos e noivinhas o Zankyou preparou uma lista com 10 cuidados fundamentais para o dia do casamento.

Um dia para os noivos curtirem. Foto: Rodrigo Zapico

1. Cronograma

Antes de mais nada, vocês tem que estabelecer horários nesse dia, para que não percam a hora. Noiva atrasar alguns minutos não tem problema, mas longos atrasos podem incomodar aos convidados, consulte alguns protocolos de casamento.

O noivo também deve relaxar no dia do casamento. Foto: Rodrigo Zapico

2. Relaxe

dia do casamento não foi feito para que o casal se estresse. Tem que ser tranquilo. Não deixe nada para resolver na última hora. O dia do casamento foi feito para se curtir e não para se preocupar.

3. Massagem

Para começar o  grande dia realmente relaxado, marquem uma massagem relaxante, assim as tensões e o nervosismo normal desse dia serão amenizados.

4. Alimente-se bem

Você noiva, não precisa fazer regime para entrar no vestido justo no dia do casamento. E você noivo, não vai inventar de comer o mundo por causa da ansiedade. Nem mais nem menos. Nas horas que antecedem a cerimônia procurem ter uma alimentação leve, mas que sustente. Afinal ninguém quer passar mal no dia do casamento.

5. Os sapatos dos noivos

Os sapatos podem ser os vilões da noite se não forem tratados como devem. Se são novos não esqueçam que vocês devem amaciá-los. Porque sapato novo pode machucar os pés e ninguém quer ter dor no pé em uma data tão especial.

Amaciar os sapatos é muito importante. Foto: Andrea Paccini

6. Dia do noivo

Assim como a noiva tem seu dia de princesa, algumas empresas também estão disponibilizando para os noivos, esse dia relaxante para que ele possa também cuidar da beleza, tendo o dia do noivo.

O homem também tem que estar impecável no dia do casamento. Foto: Carlos Leandro

7. Dia da noiva

Esse é o momento de princesa que toda a mulher sonha. É o momento de ficar deslumbrante. Nesse dia da noiva, não faça nada do que não estava previamente planejado. Nada de inventar ou experimentar. As provas de cabelo e maquiagem devem ser feitas semanas antes do casamento, não no dia. A Maison Payot, em São Paulo, é uma dessas empresas que tem um espaço personalizado capaz de atender todas as noivas da forma que elas merecem e desejam.

Momento princesa da mulher. Foto: Carlos Leandro

Cabelo e maquiagem como o que foi testado. Foto: Carlos Leandro

8. Busque companhia

O dia do casamento foi feito para os noivos relaxarem antes de subir ao altar, mas não é por isso que vocês precisam passar esse dia sozinhos. A noiva pode combinar com as madrinhas de se arrumarem no mesmo local e o noivo pode fazer a mesma coisa com os padrinhos. Uma forma de dividir as emoções desse dia com quem vocês gostam e de maneira descontraída.

Uma boa companhia faz parte do dia da noiva. Foto: Rafael Porto

9. Making of

Faça questão de registrar todos os momentos da preparação, afinal são as fotos que farão vocês se recordarem de todos os momentos.

Depois de um dia de preparações, é hora de aproveitar. Foto: Rodrigo Zapico

10. Deixe as preocupações para trás

Na hora de entrar no local da cerimônia de casamento se preocupem apenas em viver cada momento. Sem dúvida já fizeram tudo que podia ser feito, e lembrem que imprevistos podem acontecer. Mas não é hora de se preocupar com o que possa dar errado e sim em curtir cada segundo, pois o dia só tem 24 horas, que vão passar  num piscar de olhos…

Anotou tudo?

Convites de casamento criativos e com o estilo dos noivos

Ideia para o Save the date ou Reserve esta data. Foto: Débora Cheruti

Convites criativos para casamento estão cada vez mais em alta. Nossa Guestblogger, Débora Cherutti confirma!

Está cada vez mais comum presenciarmos festas de casamento temáticas cuja proposta é bastante autoral. Algumas são totalmente descontraídas e resultam numa festa de casamento  informal. Até as festas de casamento mais tradicionais trazem detalhes ou surpresas. Quase sempre na decoração, que combina com o estilo do casal.

Convites de casamento criativos. Foto: Débora Cheruti

O mesmo acontece com a papelaria do evento. Hoje em dia não basta uma caricatura para que o convite do casamento seja diferente ou criativo. Muitos noivos querem transmitir para o convite a sua história, ou algo peculiar que aconteceu durante o romance. Como o pedido de casamento ou incorporar elementos e cores da decoração e temática da festa.

Convites de casamento que ilustram a trajetória do casal. Foto: Débora Cheruti

Casais que já moravam juntos antes da formalização da união costumam inserir no convite ilustrações que representam esta inversão de fatores. Alguns optam por incluir na identidade visual da festa desenhos ou elementos relacionados aos filhos encomendados antes da união formal.

Ideias para casais já com filhos. Casamento +Batizado. Foto: Débora Cheruti

A preocupação com a sustentabilidade é outra tendência que ganha força no mercado dos casamentos. Os convites de casamento sustentáveis estão cada vez mais presentes. Atualmente já é possível imprimir os convites em papel semente, conceito recente que vem agradando em cheio os eco-noivos.

Ideia de convite de casamento super original. Foto: Débora Cheruti

O papel semente é reciclado e produzido de forma totalmente artesanal. Pelo fato de ser composto por sementes de plantas e flores diversas, seu descarte não é feito no lixo comum, ele deve ser picado e plantando em um vaso, dando origem a uma nova vida.

Convites de casamento sustentáveis. Foto: Débora Cheruti

E com tantas possibilidades disponíveis no mercado, que tal usar a criatividade e desenvolver um convite de casamento único e exclusivo para tornar o grande dia ainda mais inesquecível?

Decoração de casamento colorida

Qual era a cor da decoração dos últimos casamentos que você foi? A maioria das pessoas responderão que foi a decoração de casamento clássica: branca e verde. Outros decoração de casamento em tons de rosa, mas dificilmente ouviremos decoração de casamento colorida.

Macarons coloridos. Foto: Paulo Heredia

Que tal fazer uma decoração de casamento com várias cores? Afinal, cor atrelada ao bom gosto pode dar um ar moderno pro casamento e deixar a decoração super alegre.

E quem pensa que uma decoração colorida não combina com algo mais sofisticado está engando! As cores caem bem em diferentes estilos de casamento. Na decoração, seja ela clássica, rústica ou moderna, o importante é saber combinar a variedade de tons com os materiais e objetos escolhidos.

Colorido e rústico. Foto: Rachel Thurston Photography

Se as flores forem bem coloridas o ideal é usar bases de cores únicas, como mesas brancas ou de madeira, assim os móveis não brigam com os arranjos. E se for usar toalhas ou vasos multicoloridos monte arranjos com cores únicas em cada vaso, como a foto acima.

Colorido e clássico. Decor: Calú Carvalho

Acima é a prova de que um arranjo de mesa colorido combina com decoração clássica, com sousplat espelhado e guardanapo de linho.

Colorido e moderno. Decor: Calú Carvalho

A foto acima mostra uma decoração de casamento moderna, com mesa branca e arranjo com “blocos” de flores, uma ótima ideia para mostrar mais claramente todas as cores e flores usadas.

Forminhas coloridas para dar um charme. Foto: Patrícia Figueira

Na foto acima, o colorido ficou por conta das forminhas de doces, uma ideia bacana para quem optar por deixar a cor por conta dos detalhes.

Qual será a cor ou as cores da decoração do seu casamento?

Diferentes ideias para levar as alianças ao altar

A palavra aliança significa um pacto entre pessoas, grupos ou nações. No casamento esse pacto, entre duas pessoas que se amam, é representado por um anel de ouro ou algum outro metal nobre, e por isso se chama aliança de casamento.

Alianças de casamento: repousando no sal grosso antes da cerimônia. Foto: Rafael Porto

Uma das horas mais esperadas de uma cerimônia de casamento é a benção das alianças, a troca de votos dos noivos e o tão esperado momento dos noivos dizerem “sim”! E para marcar ainda mais esse momento é preciso planejar como as alianças irão chegar ao altar? Com o noivo? Com uma daminha? Ou o seu cachorro de estimação irá levar as alianças?

Separamos algumas opções de como levar as alianças:

1- Com seu bichinho de estimação. ( lembrando que para isso é necessário treinar muito bem para não correr nenhum risco! )

O bichinho de estimação, se bem treinado, pode ser uma ótima opção para levar as alianças dos noivos! Foto: Real Photography

2- Levar as alianças nas almofadinhas com o pajem ou daminha, é clássico!

As tradicionais almofadinhas para alianças nunca saem de moda! Foto: Patrícia Figueira

3 – Para um casamento na praia, as conchas combinam e fica lindo!

Para um casamento praiano a concha é perfeita! Foto: Layla Eloa

4 – As cestinhas para levar as alianças são bem românticas, elas podem ser de palha, rattan ou prata, e podem combinar com a roupa das daminhas ou com a decoração da cerimônia.

Cestinhas também fazem sucesso na hora de levar as alianças. Foto: Rafael Porto

5 – Levar as alianças num vaso de planta é uma idéia super original e ainda pode simbolizar algo super forte: as alianças na planta que irá crescer, assim como o casamento, e ambos devem ter cuidados especiais.

A amiga do casal levou as alianças num vaso de planta: simbologia e originalidade. Foto: Marco Novack

Um presente aos convidados: convite de casamento em lata

Convite em lata: presente para os convidados. Foto: Berry Art & Design

modelo do convite de casamento diz tudo sobre como vai ser a cerimônia. É a primeira impressão que os convidados terão do seu casamento. Hoje em dia, há uma grande diversidade e muitos noivos não sabem como escolher o convite de casamento. O modelo tradicional está dando lugar a criatividade, que também depende do quanto você poderá gastar.

A lata também pode dar um plus ao convite. Foto: Berry Art & Design

Berry Art e Design, por exemplo, oferece as noivas convites em lata. Você entrega ao seu convidado uma lata, e dentro, encontrarão todos os detalhes do matrimônio. É um convite diferente e que está cada vez mais ganhando a preferência das noivas. A empresária Tuany Kohler explica como surgiu essa ideia. “ Trabalho com os convites lata há 1 ano e comecei com esse trabalho porque as noivas desejavam algo diferenciado para os padrinhos e para os pais. O convite em lata já é um presente e pode ser entregue no momento de convidar seus padrinhos” – comenta.

Latas de diferentes formas e tamanhos. Foto: Berry Art & Design

Há também aquelas noivas que optam por esse tipo de convite para todos os convidados. A ideia inovadora também se torna uma lembrança do casamento para quem o recebe. O valor de um convite em lata varia de acordo com o tamanho e quantidade. Uma lata retangular por exemplo pode sair por R$ 18,00 a unidade em uma encomenda de cem latas e a mais barata que é a lata cd custa R$ 11,00.

A fita dando o toque especial no convite lata da Berry Art & Design. Foto: Divulgação

Além disso, você pode dar o toque que quiser. Poderá colocar uma fita mais delicada em volta, ou até um cordãozinho dourado ou prateado, optar por latas de cores variadas, enfim, a criatividade é o limite.

Convite em lata Make Brazil. Foto: Divulgação

Na Make Brazil, é possível escolher entre diversos modelos cores e preços. Dentro da lata, podem ser colocadas folhas desidratadas abaixo do convite em acetato, dando um ar de luxo e elegância ao seu convite, decorado com um lindo laço em cetim ou detalhes que poderá escolher.

Convite que ficará de lembrança aos convidados. Foto: Berry Art & Design

Gostou da ideia? Aproveite para o seu casamento!

Tendência para as noivas: anos 20

Os anos 20 estão de volta – Fotos: Reprodução

As passarelas gringas anunciaram – em meio a franjasbordados e estampas art déco, e o nosso inverno também já aderiu à tendência: os anos 20 estão de volta. E apesar de ser um visual um tanto difícil de se adaptar para as noivas, quando o resultado final dá certo o lookfica muito original, fresh e diferente. Afinal, o estilo anos 20 é pra quem quer fugir do tradicional.

Leiam na integra a matéria no site http://zankyou.terra.com.br/p/tendencia-para-as-noivas-anos-20

Originalidade nos pequeno detalhes: escolha a lapela de noivo certa!

lapela com mini rosa, simples romântico. Foto: Joseph Alfaro

Vocês programaram o casamento durante meses, escolheram o lacinho do bem-casado, a florzinha do banheiro, a lembrancinha para deixar nos carros dos convidados….e a Boutonnière, mais conhecida como lapela? Não pensaram nisso? Fique tranquila, pois temos algumas ideias ótimas para você resolver isso rapidinho!

Leiam na integra a matéria no site                    http://zankyou.terra.com.br/p/originalidade-nos-pequeno-detalhes-escolha-a-lapela-de-noivo-certa

Ensaio fotográfico das bodas de papel na Livraria Cultura

Foto: Marina Lomar

Depois de casados, é importante comemorar as pequenas conquistas juntos. Afinal, uma grande história de amor é construida de pequenos passos. Pensando nisso, escolhemos um ensaio fotográfico lindinho de um casal comemorando suas bodas de papel, no seu lugar favorito: a Livraria Cultura.

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Foto: Marina Lomar

Ótimo trabalho da fotografa Marina Lomar.

10 ideias geniais para seu casamento

Use a criatividade no seu casamento. Foto: Layla Eloa

A criatividade faz parte quando o assunto é: organizar um casamento. E nós do Zankyouresolvemos dar uma ajudinha àqueles casais que querem fazer algo diferente, mas estão sem inspiração. Temos aqui, 10 ideias geniais para o seu casamento.

1 – Reservem um espaço no local da festa para que vocês contem suas histórias de vida. Façam um mural com fotos da trajetória de vocês começando desde quando eram pequenos até o dia do casamento.

As fotos ajudam a contar a história do casal. Foto: Rafael Porto

2 – Para aqueles noivos que adoram estar em contato com a natureza, a inclusão do verde na decoração do casamento é uma ótima ideia. Porém de uma forma diferente para dar um toque especial. Leve a natureza para dentro do salão de festas, criando um jardim para que as pessoas possam ficar mais a vontade.

O verde para os amantes da natureza. Foto: Rodrigo Zapico

3 –  Apresentação é tudo, por isso muito cuidado com a forma como o coquetel será servido. Siga a tendência mais recente e sirva algumas coisas do cardápio em um cone. Seus convidados vão adorar.

4 – Os cristais estão super em alta e dão um toque muito especial na decoração. Abuse da presença deles pelo salão.

Cristais dão um toque especial na decoração. Foto: Andrea Paccini

5 – Que tal substituir o buquê pelo cupcake? Calma, não é para jogar o cupcake e sim fazer uma quantidade de cupcakes que coincida com o número de solteiros da festa. Dê o cupcake aos solteiros e coloque um anel em algum deles. A pessoa que comer o cupcake premiado será a próxima a casar.

6 – Aproveitem o friozinho que está chegando e coloquem o vinho no seu cardápio de bebidas, porém ofereça vinhos diferentes a mulheres e homens.

7 – Tenha uma entrada realmente triunfal. Troque o buquê da daminha e do pajem por bolinhas de sabão. As crianças certamente vão adorar entrar na igreja brincando.

Bolinhas de sabão para os noivos. Foto: Carlos Leandro

8 – Coloque no carro do casal uma placa personalizada com as iniciais dos nomes, a data do casamento e alguma frase que represente a união.

9 – Junto com a mesa de doces, deixe uma taça gigante de maça do amor.

Recém casados. Foto: Rodrigo Zapico

10 – Se a ideia é que a festa termine pela manhã, não esqueça de providenciar um delicioso café e umas torradinhas para seus convidados.

Idéias criativas para um momento inesquecivel. Foto:Andrea Paccini

10 maneiras de se jogar o buquê no casamento

A hora do buquê. Foto: Rafael Porto

O momento do buquê é sem dúvida o mais esperado por todas as convidadas em um casamento. Esse hábito é muito antigo, vem do século XIV e substitui o de levar para casa um pedaço do vestido da noiva.

Essa tradição nos casamentos já sofreu mudanças. Aquelas noivas mais moderninhas, que optam por casamentos menos tradicionais estão inovando quando o assunto é jogar o buquê. Atualmente, existem formas mais interessantes de dar sorte às futuras noivas. Sugerimos10 maneiras de se jogar o buquê.

Quem será a próxima a casar? Foto: Layla Eloá

1 – Buquê sapo

A noiva pode optar por jogar um sapo de pelúcia ao invés do buquê, que simboliza quem será a próxima felizarda a transformar um sapo em príncipe.

2 – Buquê Santo Antônio

Em muitos casamentos as noivas estão substituindo o famoso buquê por um boneco do santo casamenteiro. Ele pode vir em formato de pelúcia ou em formato de buquê de mini bonecos de Santo Antônio, que são presos por uma base e na hora do lançamento se soltam e várias amigas podem ser abençoadas pelos santinhos.

Noiva jogando o santo casamenteiro. Foto: Andrea Paccini

3 – Noiva vendada

Nessa brincadeira as amigas da noiva se organizam em círculo e a noiva fica no meio sendo vendada nos olhos para que não veja nada. Alguém gira a noiva para que ela não se lembre a ordem em que estão posicionadas as amigas. A mulher que receber o buquê da noiva é aquela que terá sorte e vai ser a próxima a casar.

Todas prontas para pegar o buquê. Foto: Rafael Porto

4 – Buquê elástico

Para tornar a brincadeira mais engraçada prenda o buquê com um elástico, jogue e puxe de volta. Suas amigas ficarão enlouquecidas atrás do famoso amuleto da sorte que seguirá na sua mão.

5 – Bexiga no teto

Lembra daquelas festinhas de criança que você costumava a frequentar e que uma das brincadeiras mais esperadas era a do balão no teto. Pois é, volte a ser criança com as suas convidadas. Coloque um balão no teto com várias coisinhas e dentre elas um mini buquê. E quando ele estourar,  quem conseguir achar o buquê será a próxima a casar.

Muitos buquês para muitas futuras noivas. Foto: Layla Eloa

6 – Buquê “batata quente”

Quem foi que disse que homem tem que ficar de fora da brincadeira? Por que o noivo não faz a brincadeira da batata quente com o buquê entre os homens? Ele vai passando o buquê de mão em mão e quem acabar com o buquê será o próximo a subir ao altar.

7 – Cortando a gravata 

Esse é um ritual próprio da Espanha. A idéia é que os homens tentem cortar a gravata do noivo e o primeiro a conseguir isto se torna o próximo a casar.

8 – Buquê masculino

Alguns noivos para satisfazer também à ala masculina, optam por jogar um presente aos convidados e o felizardo, neste caso, pode levar por exemplo uma garrafa de uísque. Além da sorte em ser o próximo noivo da turma!

Buquê masculino: originalidade. Foto: Andrea Paccini

9 – Vários buquês

Para que não seja apenas uma a privilegiada, ao invés de um buquê, jogue vários buquês, assim mais de uma convidada será a próxima a casar ou a encontrar o príncipe encantado.

10 – Nome no sapato

Essa é uma tradição nos casamentos na Turquia. As amigas colocam seus nomes dentro do sapato da noiva e o primeiro nome a se apagar até o final da noite é o da próxima a casar.

A noiva com as madrinhas. Foto: Layla Eloa

Gostou das sugestões? O Zankyou quer saber que outra forma de jogar o buquê você conhece.

6 sugestões fundamentais de decoração para casar na praia

Decoração para casamentos a beira-mar. Foto: Alvaro Delgado.

Inspire-se para se casar na praia! Quem nunca sonhou com um casamento lindo na praia? Com a benção do sol e de um céu sem nuvens? Pois é, casar na praia está na moda e para que tudo corra bem, o Zankyou já disse tudo que você precisa saber sobre cuidados necessários na organização de um casamento na praia. Agora, as dicas são para a decoração praiana.

1 – Salve as estampas

Praia combina com mix de cores, estampas e tecidos de chita.  Aproveite o clima descontraído que os casamentos praianos oferecem para colocar  estampas na decoração, vale misturar mais de um tipo de estampa, desde que os  tons combinem.

2 – Vamos a la playa

Use elementos que remetam a praia na decoração, como  conchas , areia, redes, barcos e palmeiras. Casar na praia já é sensacional, trazer  a praia para dentro da festa é perfeito!

A praia “dentro” da festa. Foto: Calú Carvalho

3-  A natureza nos  móveis

Móveis de fibras naturais e sintéticas, madeira de  demolição, rattan e palha combinam perfeitamente com decoração na praia, além  de elementos em cerâmica. Tente fugir dos metais, espelhados, prataria e cristais. Você pode fazer um estilo rústico chique.

Móveis de fibras, madeira e alguns detalhes em cerâmica. Foto: Calú Carvalho

4- Piso descontraído

Em decoração de festas na praia pode usar tapete, mas de preferência os de tábua, palha ou coloridos, nada de tapete persa!

5-  Dica quente

Segundo  a decoradora Calú Carvalho, o ideal para quem irá casar à beira-mar é fazer uma  planilha antecipada com estimativa de custos para ter a realidade do orçamento:  “o acesso a alguns itens é mais difícil e caro, mas um evento próximo ao mar é sempre  marcante e um programa que todos os convidados desfrutam muito”.  Ela ainda dá a dica de montar uma ilha de  comidinhas fáceis de serem consumidas e leves, além de combinar antecipadamente  com o buffet quais as peças que serão usadas para servir, como: travessas de conchas, madeira e estampadas, elementos que fazem a diferença na decoração.

Ilha gastronômica com muito charme. Foto: Calú Carvalho

6 – Bom senso!

É sempre necessário quando se trata de  decoração na praia, no campo ou na cidade. Portanto, vale lembrar:  se o casamento for em um hotel ou espaço para evento beira praia, com espaço aberto e barulho do mar, nada de brilho e paetês. Mas, se o casório for em uma

cidade de praia, porém em um espaço totalmente fechado, onde os convidados até esquecem que estão na praia, está liberado decorações clássicas.

Gostou das ideias de como decorar seu casamento na praia? Compartilhe com a gente como será a sua decoração!

DICAS ORGANIZAÇÃO CASAMENTO – VER MAIS MARINGÁ

Casamentos de Luxo 4 lembrancinha

Good People Jack Johnson – Música para Entrada do Noivo Casamento – Violinos Sax Grupo Vênus

Casamentos de Luxo

As Novidades para casamentos! – Manha maior

Feira Mostra As Novidades Para Festas De Casamento

Feira Mostra As Novidades Para Festas De Casamento

O Mercado De Casamentos Não Para De Crescer No Brasil. Uma Feira Que Acontece Em São Paulo Revela O Que Está Na Moda Para Os Noivos. Um Véu Que Ascende E Calçados Coloridos São Algumas Das Novidades Para Quem Pretende Se Casar.

Deixe um comentário